Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!

AudiÍncia do Oscar nos EUA cai e decepciona organizadores (01/03/05)

Os norte-americanos estão menos interessados em saber quem são os melhores do cinema do que no ano passado. Isso é o que mostra os dados da audiência da 77ª cerimônia do Oscar, divulgados hoje. Os índices estão entre os mais baixos dos últimos tempos.

Segundo dados oficiais, cerca de 41,5 milhões de americanos assistiram à entrega das estatuetas no domingo. "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, sagrou-se o grande campeão, levando os prêmio de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator coadjuvante. No ano passado, quando "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" levou o prêmio máximo, a audiência foi de 43,5 milhões de telespectadores.

Ainda de acordo com a pesquisa da audiência, porém, houve crescimento do público entre 18 e 34 anos. Um dos motivos seria a escolha do comediante Chris Rock para apresentar a festa.

Desde o início dos anos 90, a maior audiência do Oscar foi em 1998, ano de "Titanic", com 55,2 milhões de pessoas. A menor foi verificada em 2002, com 33 milhões, na vitória de Chicago.

 

Fonte: Folha Online

 
 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved