Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!

SAIBA TUDO SOBRE "THIS IS IT: MICHAEL JACKSON" (10/10/09)

A partir do dia 28 de outubro, POR APENAS 2 SEMANAS, o mundo ganhará um lugar na primeira fila do último show do Michael Jackson, quando a Sony Pictures Entertainment e Sony Music Entertainment lançarem o filme This Is It.

This Is It foi produzido com todo o apoio do The Estate of Michael Jackson e feito a partir de centenas de horas de material de ensaio e bastidores, capturados em alta-definição e som digital quando o cantor se preparava para sua série de shows em Londres. O filme, que apresentará algumas cenas em 3D, trará uma retrospectiva única da carreira do cantor e entrevistas com alguns dos colaboradores e amigos mais próximos de Jackson.

O anúncio foi feito por Michael Lynton, Chairman e Chief Executive Officer da Sony Pictures Entertainment, Amy Pascal, Co-Chairman do estúdio, Rolf Schmidt-Holtz, Chief Executive Officer da Sony Music Entertainment, e Rob Stringer, Chairman da Columbia/Epic Label Group, uma subsidiária da Sony Music Entertainment. As empresas fazem parte da principal divisão de entretenimento da Sony Corporation.

Ao lado da Sony, o anúncio também foi feito pelo The Estate of Michael Jackson, administrado pelo seu representante de muitos anos John Branca e pelo veterano executivo musical John McClain, amigo da família Jackson há mais de 40 anos.

O dinheiro arrecadado pela Estate no lançamento do filme irá beneficiar a Michael Jackson Family Trust, entidade especificada no testamento do cantor que deveria receber todos os seus bens.

Os direitos deste material exclusivo foram adquiridos do AEG Live eThe Estate of Michael Jackson. Sony Pictures e Sony Music irão co-produzir com a AEG Live and the Estate, e a Sony Pictures distribuirá o filme em todo o mundo. Randy Phillips e Paul Gongaware da AEG Live serão os produtores do filme.

 

A maior parte das filmagens foram feitas em junho de 2009 no STAPLES Center em Los Angeles, California, e no The Forum em Inglewood, California, quando Jackson ensaiava para a turnê "This Is It", a série de 50 shows que o cantor planejava fazer na O2 Arena em Londres.

This Is It oferece aos fãs e amantes da música do mundo inteiro imagens raras de bastidores do artista, sua carreira, e como o show seria espetacular. O filme trará para os cinéfilos uma experiência inesquecível na primeira fila compiladas a partir de um extenso material que mostra a meticulosa preparação de Jackson para os seus shows em Londres.

De acordo com Branca, “Nosso objetivo é trabalhar com parceiros que tratem o legado do Michael com dignidade e respeito, o que nos permite ajudar de alguma forma em benefício da Sra. Mrs. Katherine Jackson, os três filhos de Michael e as instituições de caridade que significaram tanto para ele durante sua vida. Estamos confiantes que encontramos os parceiros certos para este projeto na Sony Pictures Entertainment e Sony Music Entertainment. Sony e Michael tiveram uma longa e mutualmente benéfica história juntos, e é certo que esta relação continue”.

De acordo com McClain, “Este filme não é apenas um tributo a um artista que empolgou em todos os momentos em que esteve no palco, mas também um presente aos milhões de fãs no mundo todo que o amaram e aos quais ele dedicou sua vida profissional a entreter. John e eu estamos emocionados em trabalhar com a Sony para que o legado musical de Michael de uma forma gere benefícios diretos para sua família e crianças necessitadas”.

"As pessoas que assistiram a este material estão impressionadas com a qualidade da performance de Michael Jackson”, disse Lynton. “Esta gravação histórica da última vez em que ele cantou e dançou em um palco mostram o artista de uma forma poderosa, com imagem e som perfeitos. Nós entendemos a importância de produzir um filme que seja um tributo a Michael como artista, e estamos honrados em trabalhar com o Estate of Michael Jackson People para dar ao público o presente de suas últimas performances. Eu sei que este filme será mais uma prova de que Michael Jackson é um dos maiores artistas que já pisaram em um palco”.

"Michael ainda vive em suas músicas, seu gênio criativo e sua paixão pela sua arte”, disse Rob Stringer. "Ele era um perfeccionista no palco e através deste filme o público poderá ver, muitos pela primeira vez, o quanto Michael investia em suas performances para que estas fossem tão especiais quanto perfeitas”.

De acordo com Kerry Ortega, diretor e parceiro criativo de Jackson na turnê This Is It, “O mundo verá de perto o que a nossa equipe teve a sorte de ver de perto, que foi o total comprometimento, paixão e criatividade que Michael colocou neste projeto. Ele era um arquiteto da This Is It, e nós éramos seus construtores. As imagens que foram capturadas dos primeiros dias de produção até os ensaios técnicos no STAPLES Center em L.A. mostrarão Michael como ele realmente era, criativamente envolvido com todos os aspectos da produção desde o palco até as coreografias, até a música, luz, design de produção e concepção dos curtas-metragens e vídeos apresentados nos telões. Ele também mostrará o Michael como um dos maiores artistas do mundo e uma das mentes mais criativas da indústria do entretenimento. This Is It foi o ultimo trabalho de Michael e embora ele ainda estivesse em curso, eu acredito que as imagens mostrarão que o processo era algo que Michael gostava muito e que claramente ele estava no caminho para mais um triunfo”.

Peter Schlessel, Presidente da Worldwide Affairs, negociou as imagens em nome da Sony Pictures. Branca representou o The Estate of Michael Jackson.

Michael Jackson, um dos mais adorados e influentes artistas de todos os tempos, deixou um legado enorme na música e cultura popular.

Michael Jackson tem cinco álbuns entre os mais vendidos da história - "Off the Wall," "Thriller," "Bad," "Dangerous" e "HIStory," todos lançados pela Epic Records, um selo da Sony Music. “Thriller” detém o título de álbum mais vendido no mundo na história da indústria fonográfica com mais de 70 milhões de unidades vendidas. Além disso, os singles provenientes do álbum Thriller venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, outro recorde.

Durante sua extraordinária carreira, ele vendeu aproximadamente 750 milhões de álbuns em todo o mundo, lançou 13 singles que atingiram o topo das paradas e se tornou um dos poucos artistas a serem incluídos duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame. O Guinness Book of World Records reconheceu Jackson como o mais bem sucedido artista de todos os tempos e “Thriller” como o álbum mais vendido da história. Jackson ganhou 13 prêmios Grammy e recebeu o prêmio de Artista do Século no American Music Awards.

Michael Jackson começou sua carreira musical aos 11 anos com seus irmãos como integrante do Jackson 5. No início dos anos 80, ele definiu a forma artística do vídeo clipe com trabalhos como "Billie Jean," "Beat It" e "Thriller." O som, estilo e dança de Jackson inspiraram subsequentes gerações de artistas pop, soul, R&B e hip-hop.

 
 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2009 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved