Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!

EM 2009, CINEMA SUPEROU DVD E BLU-RAY (11/01/10)

No ano passado, os consumidores americanos gastaram mais dinheiro assistindo a filmes nos cinemas do que comprando DVDs ou discos Blu-Ray. De acordo com dados da Adams Media Research, as bilheterias norte-americanas arrecadaram 9,87 bilhões de dólares em 2009, contra 8,73 bilhões em vendas de filmes em DVD e Blu-ray. Desde 2002, as salas de cinema vinham perdendo essa competição com os vídeos caseiros mas, de acordo com dados divulgados pela indústria, essa virada é uma tendência, e é crescente.

O pico das vendas de DVDs e Blu-ray aconteceu em 2004, quando foram gastos 12,1 bilhões de dólares nos EUA. Desde então, este número só cai. Uma das razões está no fato da indústria cinematográfica reinventar as salas de cinema. Os filmes em 3D e a tecnologia IMax deram fôlego ao setor. Outro fator que contribui para este cenário é a distribuição on-line e em canais pay-per-view. Sem falar na pirataria, que contribui muito para a retração desse mercado.

O negócio dos filmes em DVD ou Blu-ray atingiu seu pico em 2004, com vendas de 12,1 bilhões de dólares nos EUA. Já que o setor de cinema passa a confiar cada vez mais em segmentos ainda pequenos mas crescentes como distribuição online e pay-per-view, as vendas de discos de filmes não devem retornar a esse pico atingido há seis anos.

"O mercado será mais diversificado, com mais maneiras de obter filmes, e portanto as vendas de filmes como produto físico não verão o tipo de crescimento que vimos com o DVD", disse Tom Adams, presidente da Adams Media Research.

Os 8,73 bilhões de dólares despendidos pelos consumidores em 2009 na compra de filmes em DVDs e Blu-ray representam queda de 13% ante o resultado do ano anterior, de acordo com a Adams Media. As receitas de bilheteria nos EUA subiram em quase 10% em 2009, ante 2008.

A última ocasião em que as bilheterias norte-americanas haviam superado as vendas de DVDs aconteceu em 2002, de acordo com a Adams Media.

A empresa disse que os números para 2009 ainda são provisórios, porque as vendas do final de dezembro foram apenas estimadas.

 
 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2010 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved