Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!

Columbia faz a festa nas indicações para o Oscar® 2003 (14/02/03)

Os lançamentos da Columbia Pictures/Sony foram destaque no anúncio dos indicados para o Oscar® 2003 promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na manhã desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, em Los Angeles. A superprodução “Gangues de Nova York” recebeu um total de 10 indicações para o maior prêmio do cinema mundial.

O épico do consagrado cineasta americano Martin Scorsese foi indicado na principal categoria da premiação, a de Melhor Filme, além de outras importantes como Melhor Direção, para Scorsese Melhor Ator, para Daniel Day-Lewis Melhor Roteiro Original (Jay Cocks, Steve Zaillian e Kenneth Lonergan) Melhor Direção de Arte (Dante Ferretti) Melhor Figurino (Sandy Powell) Melhor Fotografia (Michael Ballhaus) Melhor Montagem (Thelma Schoonmaker) Melhor Canção Original ("The Hands That Built America" , banda de rock U2 – música e letra por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen) e Melhor Som (Tom Fleischman, Eugene Gearty e Ivan Sharrock). Com o anúncio das indicações para o Oscar®, “Gangues de Nova York” (Gangs of New York), em cartaz nos cinemas brasileiros, passou a ser um dos grandes favoritos da premiação anual da Academia de Hollywood. “Gangues” concorre ao Oscar® de Melhor Filme com as produções “Chicago” “The Hours “O Senhor dos Anéis: As Duas Torrres” e “O Pianista”.

Outra produção com grandes chances de vitória na próxima cerimônia da Academia é a comédia “Adaptação” (Adaptation), do mesmo diretor do hit “Quero Ser John Malkovich”, Spike Jonze. O filme recebeu quatro indicações nas categorias Melhor Ator, para Nicolas Cage Melhor Ator Coadjuvante, para Chris Cooper Melhor Atriz Coadjuvante, para Meryl Streep e Melhor Roteiro Adaptado (Charlie Kaufman e Donald Kaufman).

Tal como aconteceu com “Gangues de Nova York”, o fenômeno de bilheteria de 2002 “Homem-Aranha” (Spider-Man) foi indicado na categoria Melhor Som, além de ter recebido outra indicação para a estatueta de Melhores Efeitos Visuais.

Já na categoria Melhor Filme Estrangeiro, o representante mexicano e lançamento da Columbia “O Crime do Padre Amaro” (El Crimen Del Padre Amaro) foi indicado e é um forte candidato. Outra concorrente nesta mesma categoria é a produção finlandesa “The Man Without a Past”, da Sony Pictures Classics, produtora de "Winged Migration", indicado para o Oscar® de Melhor Documentário. “Fale Com Ela” (Talk to Her), longa-metragem do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, também produzido pela Sony Pictures Classics, recebeu duas indicações, nas categorias Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, ambas pelo trabalho de Almodovar. Já na área de animação, a Sony Pictures Imageworks dá provas de um futuro promissor com a indicação do excelente "The ChubbChubbs!", de Eric Armstrong, indicado para o prêmio de Melhor Curta-Metragem.

A cerimônia de entrega do Oscar® será realizada no Kodak Theatre, de Hollywood, no próximo dia 23 de março.

 
 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved