Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!

ACIE premia "O Homem do Ano" como melhor roteiro de 2003 (18/03/04)

A Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira do Brasil, ACIE, premiou na ultima segunda-feira (15) as melhores produções nacionais de 2003. A premiação ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Depois de ganhar como melhor filme e melhor diretor no Festival de Cinema Brasileiro de Miami 2003 e como melhor filme no Festival Internacional de San Francisco 2003, com roteiro de Rubem Fonseca, ganhou o Prêmio ACIE de Cinema na categoria, consagrando ainda mais o escritor.

Produzido pela Conspiração Filmes em regime de co-produção com a Warner Bros. Pictures, os EstúdiosMega, o laboratório Megacolor e a Quanta Centro de Produções, O Homem do Ano foi lançado no mercado brasileiro de home video no mês de janeiro e já pode ser encontrado em VHS e DVD.

Além de O Homem do Ano, Débora Falabella ganhou o prêmio de Melhor Atriz por Dois Perdidos numa Noite Suja. Dirigido por José Henrique Fonseca, o filme faz parte da nova e criativa safra do cinema nacional e conta a história de um jovem da periferia que, por um simples detalhe, tem seu destino modificado tornando-se o herói da cidade. Mas não sem antes passar por diversas provações e conviver com a responsabilidade da glória.

A obra é uma adaptação para o cinema do livro “O Matador”, de Patrícia Melo, publicado em 1995, que foi traduzido e lançado na França, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, Holanda, Noruega, nos Estados Unidos e em Portugal.

 
 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved