Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!
''Uma Mente Brilhante'', com Russell Crowe, leva 4 Globos de Ouro (21/01/2002)

"Uma Mente Brilhante", filme com Russell Crowe sobre um gênio matemático, passou do domingo por sua primeira prova na temporada de prêmios cinematográficos dos Estados Unidos: conquistou quatro Globos de Ouro, inclusive o de melhor drama.

Crowe foi escolhido como melhor ator, por sua interpretação do professor de matemática John Forbes Nash Jr., cuja mente brilhante sucumbe à esquizofrenia. "Uma Mente Brilhante" levou ainda os prêmios de melhor atriz coadjuvante (Jennifer Connelly) e roteiro (Akiva Goldsman).

O outro vencedor da noite foi "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", do australiano Baz Luhrmann. Levou os troféus de melhor musical ou comédia, melhor atriz de musical (Nicole Kidman) e melhor trilha sonora original (Craig Armstrong). Em "Moulin Rouge", Kidman é uma cantora do legendário cabaré parisiense, que se envolve com um aspirante a escritor (Ewan McGregor).

TRAILER:

By Film.com and RealNetworks


Os dois filmes saem da festa como os principais aspirantes ao Oscar, que será entregue em março. Mas os vencedores desconversam sobre o assunto. O produtor Brian Grazer se disse "muito conservador para entrar nesse espaço mental", e Crowe disse que preferia beber para comemorar o Globo de Ouro.

O Globo de Ouro, entregue por 90 críticos de cinema estrangeiros que cobrem Hollywood, costuma ser menos conservador do que o Oscar. A festa mostrou que a indústria cinematográfica já voltou ao normal, depois do impacto do 11 de setembro. Este ano, a cerimônia terminou até um pouco adiantada - "Um pequeno milagre", segundo Mel Gibson, que estava no palco.

Os australianos foram as estrelas da noite. Além de Kidman e do diretor Luhrmann, também saíram premiadas Rachel Griffiths (melhor coadjuvante em drama televisivo por "Six Feet Under") e Judy Davis (melhor atriz de telefilmes por "Life with Judy Garland: Me and My Shadows").

Além do prêmio por "Moulin Rouge", Nicole Kidman também foi aclamada no ano passado por seu papel principal em "Os Outros". Ao mesmo tempo, se separou de Tom Cruise. "É estranho, as melhores e as piores épocas vêm juntas. Mas agora é 2002, e estou pensando neste ano", disse ela.

Três veteranos saíram premiados: Gene Hackman, melhor ator em comédia ou musical por "The Royal Tenenbaums", onde interpreta o patriarca de uma família de gênios frustrados; Robert Altman, diretor de "Gosford Park"; e Sissy Spacek, melhor atriz por seu papel de mãe enlutada por "In the Bedroom".

Uma das grandes surpresas foi o britânico Jim Broadbent, melhor ator coadjuvante por seu papel em "Iris". Ele representa o marido da escritora e filósofa Iris Murdoch, durante o período em que ela sofreu do Mal de Alzheimer.

Nos prêmios de TV, "Six Feet Under", sobre uma família que comanda uma funerária, foi eleito o melhor drama, superando "The West Wing" e "A Família Soprano". A melhor comédia foi "Sexo e a Cidade", e a melhor minissérie foi "Band of Brothers", produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg.

Fonte: Reuters

 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved