Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!
O Que é DVD?

O que é um disco de DVD?

Um disco de DVD semelhante a um CD, é um disco bastante compacto, ocupando pouco espaço de armazenamento. Sua capacidade é de 7 vezes maior do que a de um CD convencional de forma que pode armazenar um filme de longa metragem, além de outras características especiais não disponíveis em outros formatos. Um disco pode armazenar um filme de mais de 3 horas e um áudio expecional igual ou até melhor a de um CD. Além do filme, pode-se ver extras de um filme, o que o VHS não tem. Veja o quadro abaixo comparando as capacidades dos discos de DVD:

 

CAPACIDADES DOS DISCOS DE DVD
Densidade Simples
Face Simples
4,7 GB
Densidade Dupla
Face Simples
8,5 GB
Densidade Simples
Face Dupla
9,4 GB
Desidade Dupla
Face Dupla
17 GB

 

FORMATOS DO DVD
DVD-Video
Armazena filmes e audio - É o mais utilizado hoje.
DVD-Audio
Armazena músicas com um qualidade maior do que a do CD convencional.
DVD-ROM
Substituto do CD-ROM com dados, video, áudio e jogos.
DVD-R
É a versão gravável do CD-R com uma única gravação.
DVD-RW
É a versão regravável do CD regravável (RW).
DVD-RAM
É a versão regravável com múltiplas gravações.

 

Onde reproduzir o disco de DVD?

Os DVDs podem ser utilizados em aparelhos reprodutores de DVD "players de DVD" ou em computadores que contém o Drive de DVD-ROM, o melhor é reproduzir em um player de DVD onde pode ligá-lo em um som com seis caixas acústicas e uma televisão de tela grande, onde você vai te a sensação de estar em um cinema.

Quais as caracterítiscas especias de um DVD?

Acesso direto a qualquer parte do filme com o simples toque de uma tecla, sem a necessidade de retroceder ou adiantar como nos velhos VHS, além de menus interativos para que você possa escolher o que deseja ver, como e quando. Câmera lenta e outros recursos que são perfeitamente possíveis sem alterar ou prejudicar a qualidade de reprodução do filme, seleção especial de apresentações extras como: Comentários do diretor, Making OF, Entrevista com os atores, Cenas Inéditas, Finas Alternativos, Erros de Gravação, Filmografia dos Astros, Notas de Produção, versões em wide-screen e tela standart, menus interativos e animados, vídeos musicais e jogos interativos.

A divisão das áreas do DVD-Vídeo

O atraso ocorrido no lançamento do DVD foi causado pelos produtores cinematográficas de Hollywood que insistiram em incluir padronizações diferentes para trilhas sonoras e a divisão do mundo em seis regiões (veja quadro abaixo). Desta forma, um filme produzido para um determinado grupo de países não poderá ser executado no equipamento produzido para uma outra região. Isso impede que um filme comprado em DVD no mercado norte-americano, por exemplo, seja visto em outra região do mundo onde ele ainda está sendo exibido nos cinemas. Com a inclusão da dublagem e legendas em vários idiomas em um mesmo disco de DVD, os produtores cinematográficos enfretaram o problema de contratos com distribuidores mundiais que possuem direitos só para algumas regiões.

 

Região
Países
1
Estados Unidos e Canadá
2
Europa Ocidental
3
Japão e Extremo Oriente
4
América Latina, Austrália e Nova Zelândia
5
Europa Oriental
6
Ásia e África

 

Fonte: Columbia Tristar Home Entertainment

 
Voltar...
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved